segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Uma brincadeira que acabou mal...


“Após a notícia da morte da enfermeira, os dois locutores da rádio australiana foram afastados. Através da sua página do Facebook, rádio ‘2Day FM’ de Sidney escreveu ter decidido que [os dois locutores] não regressem ao seu programa até nova ordem, num sinal de respeito pelo que só pode ser entendido como uma tragédia. A rádio australiana disse ainda que ficou profundamente aflita com a trágica notícia da morte de Jacintha Saldanha, e aproveitou para deixar as suas "condolências à família da enfermeira e demais afectados pelo caso.” in Sábado

 
Num dia aparece a notícia de que dois locutores de rádio ligaram para o hospital onde a Kate Middleton estava, fazendo-se passar pela Rainha Isabel II e pelo Príncipe Charles; dias depois sabe-se que a enfermeira que "caiu" na partida se suicidou. Foi, simplesmente, repentino e chocante.

Tento não julgar o suicídio desta enfermeira porque, se o fez, foi porque estava realmente abalada com a situação, no entanto, existe uma certa dificuldade em conceber que uma simples brincadeira – de mau gosto ou não, fica ao critério de cada um – possa ter gerado o suicídio desta profissional, mãe de dois filhos.

Aqui fica o vídeo da “brincadeira”, para quem ainda não teve oportunidade de ouvir:


Foram longe demais... É a minha opinião.

Embora sinta compaixão por estes dois locutores de rádio que devem estar a sentir uma enorme culpa neste momento, acho que se deixaram levar pelo entusiasmo em relação ao sucesso de uma brincadeira que, à partida, não teria êxito e não pararam quando deviam. A partir do momento em que a enfermeira começou a revelar detalhes do estado de saúde de Kate Middleton, deveriam ter interrompido imediatamente.

Após a tragédia do suicídio da enfermeira, com aparente causa nesta partida, os locutores já deram uma entrevista, na qual mostram o seu total arrependimento:


Embora não tenham agido corretamente, não lhes atribuo culpa por aquilo que aconteceu.

Imediatamente após a notícia da morte da enfermeira, surgiu logo a teoria da conspiração. Alguns comentários davam a entender que teria sido "obra" da família real e afins. A meu ver, essa teoria não se aplica...

Confesso que gostava de entender o que estava por detrás desta partida que levou a enfermeira a um estado de desespero de tal dimensão... Em circunstâncias normais, penso uma partida deste género não levaria a algo tão trágico.

Sem comentários: