sábado, 8 de dezembro de 2012

Dumbphones



A profecia concretizou-se.

Um telemóvel a 1€? Há uns anos, isto era inconcebível.

Eu ainda sou do tempo em que ter um telemóvel com toques polifónicos era um luxo e com câmara um sonho impossível de alcançar!

Quando este cartaz me apareceu à frente, fui imediatamente transportada para uma conversa com o meu pai, quando tinha uns onze anos, em que púnhamos a hipótese, num tom sarcástico, que, um dia, naquelas máquinas cheias de bolas com vários brindes, estaria também um telemóvel. Apenas 1€ e a probabilidade de sair um porta-chaves seria exatamente a mesma de sair um 3310.

Os 3310 extinguiram-se e os telemóveis ainda não chegaram às máquinas automáticas, mas a ideia principal – um telemóvel a um custo menor que dois cafés – acabou por se pôr em prática!

Em menos de 10 anos, os telemóveis evoluíram de tal forma que a existência de smartphones banalizou os que não o são.

Sendo que seria impensável existir um telemóvel a 1€ há escassos anos atrás, eu acredito que a evolução tecnológica continuará com o mesmo ritmo, ou até mais acelerado.

Algo me diz que, num futuro próximo, o ecrã do telemóvel servirá como frigideira e poderemos fazer ovos mexidos onde e quando quisermos. Parece demasiado utópico? Talvez não seja...

Sem comentários: