Nos canais generalistas, a partir de uma certa altura da madrugada, começa o bombardeamento.
Enquanto que durante o dia podemos assistir a alguns fantásticos
anúncios, com qualidade, diversificados e originais como os da Coca-cola,
Pepsi, IKEA, Nike e Adidas, de madrugada aparecem as televendas.
Um anúncio pode repetir, no máximo, 3 vezes seguidas e mesmo assim é algo que acontece muito raramente, ao contrário das televendas, que repetem numa sessão de looping continuado:
“Olá Susana! Já conheces a nova Nicer Dicer Plus? É um espetacular cortador de legumes e frutas… Olá Susana! Já conheces a nova Nicer Dicer…”
...isto durante 1 hora, até que passam para o anúncio das frigideiras.
“Olá Susana! Já conheces a nova Nicer Dicer Plus? É um espetacular cortador de legumes e frutas… Olá Susana! Já conheces a nova Nicer Dicer…”
...isto durante 1 hora, até que passam para o anúncio das frigideiras.
As televendas divergem umas das outras em apenas três
aspetos: no nível de utilidade do produto exposto, nos diferentes graus de ridicularidade
da participação dos atores e nos dígitos do número de telefone para o qual devemos
ligar, caso queiramos adquirir os fantásticos produtos.
Eu acho que as manobras de marketing deste tipo de anúncios, apesar de parecer que não funcionam, devem atingir vários clientes. Eu imagino que se passe da seguinte forma:
Na primeira semana: "ahahah ridículo."
Na segunda: "outra vez o mesmo? Por favor..."
Na terceira: "espera lá... isto é capaz de dar jeito na cozinha"
Na quarta: "760 235..."
E é assim que muitos acabam por ceder...
A necessidade de adquirirmos algo inútil invade-nos as sinapses, sem sequer darmos por isso. Estejam alerta e não se deixem vencer!
1 comentário:
Eles parecem tão felizes com a sua swiffer niffer piffer pro!
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