quinta-feira, 16 de agosto de 2012

SWAG


Primeiro vou-me dirigir aos mais distraídos que não fazem a mais pálida ideia do que é o swag. Ou seja, possivelmente pessoas para lá dos 40 anos que vieram parar ao meu blogue por qualquer coisa que tenham escrito no google e que acharam que a informação que estavam à procura se encontrava aqui. Provavelmente, não vão encontrar nada do que estão à procura.

O “swag” pode ser comparado à palavra “estilo”, embora não seja exatamente a mesma coisa, provavelmente daí a necessidade da existência da palavra.

Esta palavra é uma praga que para aí anda. Anda a saltitar pelos tumblrs, está nas frases das descrições das fotografias do facebook e… o mais importante de tudo… na boca do Justin Bieber.

Aqui vão algumas imagens dessa epidemia:

Agora é só imaginar isto à escala “internética”.

Isto do swag não tem necessariamente que ter um estilo associado, mas eu, e acho que não sou a única, associo esta palavra a um género de pessoas.

Aqui vai uma listinha do que é estritamente necessário para ser uma dessas pessoas, em que até o suor tem S.W.A.G §§ :

- um “cap” da NY/ Obey/ Monster com a pala o mais reta possível e bem no alto da cabeça
- usar acessórios que cintilem
- no caso das raparigas, usar e abusar das leggings. Estampados de tigresa são os ideais
- um blusão daqueles a imitar os de futebol americano
- uns ténis brancos sempre com aspeto que estão a ser estreados pela primeira vez

Pronto. Em termos materiais anda à volta disto… Mas ainda mais importante do que ter estes elementos, é a atitude. Um swagger nunca pode dizer ou escrever algo auto-destrutivo, tipo “não sou bom o suficiente, ninguém gosta de mim”. Um verdadeiro swagger manda logo aquelas dicas “não precisas de gostar de mim b*tch, não nasci para te agradar!”para acabar com as tosses.

Ps: Escrevi este post porque YOLO $$$ @

Sem comentários: