sábado, 12 de maio de 2012

Invasão de rappers


Se ligares a MTV, sintonizares na Cidade fm ou deres um saltinho ao youtube, notarás que é raro encontrar uma música comercial atual que não tenha um rapper no início, pelo meio e no fim da música.

“ahn, ahn, yeah”, “okaaaaaaaay” ou dizem o seu nome com uma voz cheia de efeitos em cima. Estas são três das formas que um rapper usa para entrar na música com a pica toda.
                              
Os rappers atuais podem dividir-se em dois grandes grupos: os badass niggas como o 50 Cent, Lil Wayne, Kanye West, T.I, Young Jeezy e os mais “softs” como o Drake, Ludacris, B.O.B, Timbaland…

Os primeiros caracterizam-se por, muitas vezes, adotarem uma postura de mauzões. Muitos deles vieram dos subúrbios, de bairros com má fama e gostam de mostrar que subiram na vida. Por essa razão estão sempre a ostentar o que têm… Usam diamantes e brilhos onde houver espaço! No microfone, nos dentes, nos cintos, nos acessórios… Basicamente, deve existir uma lei universal por onde eles se guiam religiosamente: “o estilo varia na razão constante dos brilhos que tens à tua volta." A partir do momento em que cintilas, sabes que estás “no ponto”!

Os segundos, pelo contrário, são mais discretos. Uma t-shirt, umas calças de ganga e uns ténis estilosos e a indumentária está feita. 

Aqui estão as diferenças:





Pessoalmente, acho o tipo "soft" bem mais aprazível para a vista e ouvidos...

Sem comentários: